quarta-feira, 30 de março de 2011

02 de abril de 2011 - 19h - Centro Espírita Israel Barcelos - Café Concerto apresenta João Wilson e Sérgio Ribeiro (violões)

A série Café Concerto, organizada por Luís Carlos Barbieri, apresenta no dia 02 de abril próximo (sábado), às 19h, o duo de violões formado por João Wilson e Sérgio Ribeiro. A apresentação acontecerá no Centro Espírita Joel Barcelos, que fica na rua Sapopemba 705, em Bento Ribeiro (RJ). Os ingressos custam R$1,00.

Formado pelos premiados violonistas João Wilson e Sérgio Ribeiro em 2008 na Escola de Música da UFRJ, onde estudam com Turíbio Santos e Paulo Pedrassoli Jr, respectivamente, o duo inicia sua trajetória com estréias de obras de compositores da Universidade, participando de duas edições da Série Criação Dois Hum (uma parceria com a ECU School of Music, em Greenville, Estados Unidos.). Em meados de 2009, passaram a ser orientados por Luís Carlos Barbieri. Em 2010, apresenta-se na série Musica no Conservatório no CBM, na série Talentos da UFRJ, série Violões da AV-RIO. No presente ano, já tem concertos agendados, em grandes séries cariocas como na série Café Concerto e Sessão de Musica no CCJF, entre outros. O Duo trás repertórios inéditos, com músicas brasileiras contemporâneas e obras barrocas, clássicas e românticas em versões originais e arranjadas para a formação.


Programa:

SÉRGIO RIBEIRO, solo: Adagio e Presto (BWV1001), de J.S.Bach, Estudo II, de F. Mignone, e Prelúdio da Suite Antiga, de G. Santórsola.
DUO: Suíte Caraça, de L.C. Barbieri
JOÃO WILSON, solo: Suíte Venezuelana, de A. Lauro, Taratella, de J. Mertz, La toccata de Pasquini, de L. Brouwer.
DUO: Valsas Poéticas, de Enrique Granados (arr. Sérgio Abreu).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo. Deixe aqui seu comentário.